quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Era uma vez uma fada...



Era uma vez uma fada encantada que sonhava sentada em um banco de praça com o dia em que estaria por um príncipe perdidamente apaixonada. Mulher menina, em seus doces sonhos rodopiava feito bailarina mágica, poeta sem palavras, somente coração e alma. Ficava lá horas parada delirando extasiada com a historia que sem ser contada enfeitiçava sua vida de uma forma que no futuro se apresentaria surpreendente e inesperada. Certo dia quando o anoitecer já se aproximava a imaginação mais uma vez com ela brincava. Só que uma coisa nova dessa vez se dava. Aos seus pés misteriosamente uma folha verde delicadamente se transformava em uma pequena figura humanamente simpática. Sem dizer absolutamente nada estendeu a mão e a convidou gentilmente a bailar naquela praça. Ela, tímida e assustada, a principio teve medo, mas acabou aceitando o convite para dançar uma musica que não sabia de onde vinha nem quem cantava. Deram-se as mãos. Nesse momento o corpo daquele pequeno ser verde do tamanho do dela ficava. Seus corpos unidos em doces sorrisos inundavam de carinho toda a cidade que sem sonhar sonhava A noite chegou, depois a madrugada, mesmo assim a musica não cessava. Ficaram na praça sem se dar conta de absolutamente nada. Amanhecia. Chegava infelizmente a realidade com o dia. Assustada com toda diferença que através dos seus olhos percebia soltou sua mão e a sua vida por incompreensão e covardia sem ouvir um segundo tudo que seu coração argumentava. Imediatamente se desfez o encanto. Ele voltou a ser a folha no chão que antes se transformara na viva poesia que esperava tanto. Se sentiu paralisada pela dor de sua alma que ao se fazer de medo antecipara a hora da despedida, abandonando para não ser abandonada, a figura mais doce e recíproca que já amara. Se arrependeu tristemente ensolarada. Dizem que ela até hoje guarda a tal folha no mesmo banco da praça....

Para @isv5 Isa Silva que fotografou, gentilmente escolheu a imagem para a criação do texto e autorizou a publicação da mesma aqui.

12 comentários:

  1. Tais desencantos existem não só para as fadas...

    ResponderExcluir
  2. Querida Monica,

    Fiquei emocionada e enternecida com sua história... linda demais, mesmo!!

    Parabéns e continue espalhando esse talento incrível por aí, que é só seu!

    Há sempre lindas folhas dentro de nós, prontas para ganhar espaço e amar!

    Beijos, com carinho!

    P.S. Linda imagem mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Monica
    História muito linda e emocionante.
    Temos que sempre ouvir a voz do nosso coração. Não tomemoos decisões precipitadas como fez essa fada, quebrando esse encanto maravilhoso.
    Vamos aproveitar no máximo o hoje,não antecipando a hora da despedida. Curtamos o Amor.
    Beijo
    Odila

    ResponderExcluir
  4. Monica...
    Que bela história, se confunde com muitas realidades, essa espera, os erros que não dão para arrumar...
    Adorei!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Como é bom sonhar e viajar com as palavras.

    Maelo
    www.artenomovimento.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto... =) ADOREII
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo =)

    Eu acredito em fadas, mas não acredito em amor..
    kkkk

    Amei o texto amiga

    Bjxxxx

    ResponderExcluir
  8. Porque será que eu gosto tanto de fadas? ;-) Adorei a história!! :-) Um dia temos de juntar as nossas fadas (sim, eu também tenho uma mas ligeiramente doida).

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez reverencio seus versos. Muito lindo!

    ResponderExcluir
  10. O que dizer de tamanha beleza??????
    Só parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fadas e nossos amores encantados. Uma pitada de sonhos e realizações em nós!!

    Beijos

    ResponderExcluir