sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inegavelmente necessários

Todos os versos são vadios até que reprovem os contrários. Mesmo assim se lamberão feridas cheias de pus literário entre rasgos poéticos extraordinários. Todos os versos são transparentes e claros até que moralismos cinzentos e sem luz tentem abafá-los. Mesmo assim continuarão céus azuis iluminados, encravados verbo cruz libertário em imoral incondicional calvário com ousadia e sentimento de inferno métrico purificado. Todos os versos são obscenos até que os puritanos se sintam maculados. Mesmo assim continuarão nus ardendo intensos no fogo sagrado do som imaginado contaminado loucamente pelo prazer inocente e despudorado de se renascer livremente empoetado. Todos os versos são escritos aleatoriamente indeterminados até que os pessimistas desejem racionalmente encerrá-los. Mesmo assim não encontrarão motivos verbais para de razão paralisante injustificadamente aprisioná-los.Todos os versos são mágicos, puros e encantados até que o ser humano decida covardemente desaprender a ser amado. Mesmo assim, contrariando os que com medo do coração vivem calmamente em trevas, desesperados, continuarão vivos, sinceros e apaixonados. Todos os versos são inegavelmente necessários. Mesmo assim...

7 comentários:

  1. Coisa linda, doce, sincera, amarga e delicada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mônica.

    Só agora aqui, conhecendo o seu espaço e me encantando com a sua forma de se expressar em prosa e verso. :) Amei tudo por aqui... sigo, te, para não perder mais o caminho de volta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Palavras necessárias,escritas com sensibilidade,pureza e impureza como só uma poeta sabe fazer..Adorei..Parabéns pelo espaço...Bjs..

    ResponderExcluir
  4. Suas poesias tem um ritimo frenético de tirar o fõlego entre tantas palavras cheias de significados.

    ResponderExcluir
  5. Saudade de suas letras, querida Monica...

    Sempre um presente passar por aqui!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. texto metalinguístico sobre a liberdade e a necessidade vital do verso. Adoooooorei. Quem depende dele pra sobreviver, sente o que é isso...

    ResponderExcluir
  7. Todos os versos são vida, todas vidas são resultado do amor, todo o amor é resultado de muita entrega, toda entrega é um exercício diário, todo diário deveria ter Poesia... o poeta sabe e diz, que bom te ler, parabéns Monica.

    Um beijo e um final de semana ensolarado.


    Carinho sempre.

    Carmen.

    ResponderExcluir