sábado, 6 de novembro de 2010

Voce não me ensinou a te esquecer

Vivia se atormentando em pensamento com coração perdido em um sentimento estranho que nunca antes conseguira dominar sua vida, seus sonhos, seus planos. Guardava escondido no desespero entristecido da boca que calava com sofrimento sua necessidade de abraço com a imagem de um sorriso. E pelo medo de perder a possibilidade do encontro buscava em outros o que queria tanto e sabia buscar muito pouco. Sofria o corpo inteiro, sua alma, sua vida, na busca desesperada pela retomada natural da historia sonhada, esquecida. Não conseguia mais recuperar a paz que sempre  soube onde está, a dor se tornou forte, um gigante a colocar distante tudo o que antes conseguia acreditar, fugiu da sua boca, seu olhar, perdidos na necessidade torta de estar certa, de não errar. Foi revendo pedaços da sua historia em estilhaços, caminhos que distanciavam do abraço e que tentava em fuga se perder para se achar sem mais chorar. Sofria em silencio torturando aos poucos o sentimento, buscando pelo corpo o afogamento da carência em outros corpos que aumentavam o tormento de não estar. Queria ir embora, jogar sua alma e corpo para fora com seus lamentos, mas esta fuga não trará de volta o que já não tem sua marca, seu medo, nem pouco importa o que esconde, seus defeitos no fundo de outro olhar. Queria a volta, ter onde recuperar, a porta sem saída que trazia uma vida nova com a clareza do dia, ao mesmo tempo que não poderia mostrar para as pessoas mundo afora que não conseguiria mais dar a volta em tudo que sangrou a sua vida de uma verdade triste e morta, que agora não queria. Buscava, mas não sabia o que fazer, se queria se ganhar ou se perder, se queria ser feliz ou esquecer de novamente se amar, poder viver.

5 comentários:

  1. Um dos seus mais comoventes poemas, poetinha. "sofria o corpo inteiro..."

    ResponderExcluir
  2. Inutil procurar em outras fontes o que somente uma unica fonte pode oferecer. Nao mata a sede senao a agua desejada, dose total de prazer. Amor com endereco certo nao se substitui ou se esquece.De resto, eh a dor que esse poema conta.
    Forma comovente de se falar de saudade. Amei! E nao poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, sua visão do amor e como ele se comporta em muitos momentos... do medo inegável,o medo que sempre nos atormenta... das indecisões, da dualidade de um sentimento, esse por muitas vezes covarde... vc é fantástica!

    ResponderExcluir
  4. Querida Monica,

    Como smepre, muito inspirador e reflexivo!

    Realmente, as pessoas deveriam nos ensinar a esquecê-las, de algum jeito, pois assim sofreríamos menos!

    Mas será que a vida faria sentido?

    Beijos no coração! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  5. Amiga das palavras,

    Com você-seus textos-me acho, me esbaldo, me vejo, me escracho!Me sinto lido, desvendado... maravilhado!
    Obrigado, ganhastes um fã incondicional.
    Beijos, sempre!

    ResponderExcluir