terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resposta ao tempo

Sentia tocar em sua alma suave o carinho do vento. Pensava com toda a força do seu sentimento o motivo de não conseguir mais sorrir, de não poder mais acreditar que é possível sentir, ser feliz, amar, viver com prazer o que é intenso. Ficou em silencio durante longo tempo deitada no colo dos seus pensamentos só para buscar uma resposta para as interrogações que nela provocavam medo, só para descobrir como superar a dor de um angustiante momento. Pensou na sua alma como um deserto onde não conhecia oásis por perto. Certo dia acordou, não estava mais ali. Seus olhos tiveram a coragem de fugir. Buscavam eles um corpo incerto que vagava aos pedaços em seus sonhos poéticos incapazes de se traduzir, de se explicar, definir, só para atordoar os desejos que ela não ousava mais fingir. Como se fosse uma resposta  se conheceram e aos poucos foram se envolvendo, seus corpos em estrondoso movimento gritavam silêncios para seguirem, contrariando todas as possibilidades de fracasso do que estava acontecendo, ir além das divergências de um relacionamento na direção contrária do passar do tempo.

6 comentários:

  1. Belíssima construção!
    Adorei!

    Abraço do @GarotodasLetras

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo! Adorei, Monica! Escritora de mão cheia você! ;)))

    ResponderExcluir
  3. Lindo Monica
    Neste texto voce reuniu palavras marcantes e profundas o que o tornou mais interessante.
    "Sentia tocar em sua alma suave o carinho do vento." Encantada com essa frase.
    Beijo

    Odila

    ResponderExcluir
  4. Leveza, harmonia e cadencia em resposta ao tempo contrariando a própria passagem do viver, quando o silêncio não silencia.

    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Querida Monica... Você já sabe que sou sua fã, mas não me canso de repetir sempre! Hehehe...

    Esse conto está sensível e doce demais, pude imaginar a cena e viajar nas asas da emoção!

    Seja em forma de sonho, delírio, confusão ou realidade, as buscas se fazem presentes em nosso dia-a-dia... e o importante é nunca pararmos de sonhar com aquilo que toca fundo na alma!

    Beijos e parabéns, lindo mesmo!

    ResponderExcluir