quinta-feira, 17 de março de 2011

Confessionário dos Anjos - Anjo Caído

Caído, perdido, bandido. Sou o Anjo que contrariou aquilo que foi determinado, obrigado, estabelecido. Transgredi, ousei e me perdi. Banido, machucado e cansado eu mesmo me bani. Como Anjo deixei aparentemente de existir. Na sombra me refugiei, da claridade me escondi. Destroçado, destituído, ferido e marcado até do meu corpo eu fugi. Quando menos esperava em chagas entre lágrimas apavorado e cego eu me vi no que mais queria apagar, negar que ainda pudesse sentir. Vivo ainda estou, sobrevivi atormentado e abrigado aqui. Apesar de tudo sou exatamente nu de verdades como nasci mesmo que hierarquicamente tentem com máscaras e mortalhas me vestir para minhas funções de exercer me impedir. Me surpreendendo eu inesperadamente a todos surpreendi.  O monstro que desejavam que em mim estivesse não habita realmente aqui, sou apenas um ser que diverge daquilo que afirmaram um dia ser o único caminho certo a seguir. Minhas asas contrariam tudo o que me obrigaram humilhado a provocar e em outros como um espelho torto sangrando refletir. Não me entreguei, mesmo com medo lutei e sofrendo entrincheirado entre dores resisti. Não pelo mal que dizem que sou capaz de infligir, mas pela coragem de optar por algo diferente do que os outros em massa disforme coletivamente acham que querem pra si. Individualmente quero poder pacificamente agir. Para isso fui autoritariamente condenado a jogado cair. Sei os motivos que me permitiram conseguir sozinho em queda não me despedaçar, me destruir. Eu não estou só. Alguém me protegeu. Eu desacordado não vi. Quem estará ao meu lado? Como posso descobrir? Esse é o único medo que carrego comigo e me impede francamente de prosseguir. Fico pensado paralisado no tempo se tenho algum destino a cumprir. O que devo sobre minha vida descobrir antes de qualquer coisa decidir?

12 comentários:

  1. ‎"(...)
    O monstro que desejavam que em mim estivesse não habita realmente aqui, sou apenas um ser que diverge daquilo que afirmaram um dia ser o único caminho certo a seguir (...)"

    - Poeta em essência. O que tem licença para divergir, necessidade e urgência em demonstrar quantos caminhos há para se seguir... ou não seguir. Tudo sendo sempre a escolha. Permita-se à escolha.

    Parabéns, Monica, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que anjo mais lindo !
    Que jeito mais inocente !
    Apesar de ser um anjo
    Parece muito com GENTE.
    Analisando seu estado
    Parece muito carente
    Mas é a sua aparente fraqueza
    É que o faz envolvente. Abraços de Cássia-MG.

    ResponderExcluir
  3. LINDO MAGNIFICO MUITO BONITo ESTE ANJO, PARABENS MONICA,ob,

    ResponderExcluir
  4. Fico encantada com as pessoas que sabem,escrever poemas e frazes com tanto sentido,gosto de ler o que todas essas que teem tanta facilidade para esccrever,gostava de ser um anjo para voar là onde o coraçao me levar, lindas as tuas palavras ob, beijos,,

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Monica obrigada por tanta Anjo a muitos ,mas tu Monica, tu es um grande, Anjo que caiu do céu esta noite do 18 Março 2011,boa partilha obrigada, nao sou muito ràpida,

    ResponderExcluir
  6. B,oa noite para todos os amigos do w b nao estava à espera desta surpreza,que quero fazer do meu melhor para que saia quelquer coisa bem escrita o que tenha jeito Obrigada a todos os Anjos depois da meia noite,LINDISSIMO,

    ResponderExcluir
  7. Agora que estou a ver que é fantastico o mundo dos livros e das palavras fantastico, compriendo porque voces gosta de escrever,que é bom ver as letras aparecer,axo ,isto formidavel, muito obrigada linda partilha ,esta ,abraços, Lindos,,))

    ResponderExcluir
  8. Obrigada,Se eu sobesse que de ler SOPHIA DE MELLO BREYNER, IA escrever assim, obrigada a todos os amigos,a ti Monica a ti Lilia a ti Fernando a ti Casimir, JOAO MORGADO,Saozinha e todos os autres que nao vem agora neste momento,muito obrigada amigos para sempre, !!

    ResponderExcluir
  9. Abençoada pelos dons da escrita e declamação. Um anjo de luz! beijinhos e desejos de muitas inspirações divinas, Josette Garcia
    http://josettegarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Um anjo possível, um anjo poético, iluminado de humanidade... um beijo grande Monica, sempre bom estar aqui te lendo.

    Bom final de semana.

    Carmen.

    ResponderExcluir
  11. Incrível esta prosa poetizada!
    Mal parei pra respirar enquanto lia.
    Meus mais admirados cumprimentos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, incrível!
    Intenso, marcante, revolucionário: é assim teu jeito de versar. Adoro!
    Que sejas sempre esse maravilhoso anjo com valores e vontades próprias, com coragem e determinação pra lutar contra aqueles que te querem prender e impor limites e caminhos pré determinados.
    No final, saberás pra onde ir...já sabes...tuas asas te levam pro lugar certo: o paraíso que merecem aqueles que saber bem viver e amar!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir